O Deli Tap é uma funcionalidade que facilita a forma de cobrar seus cliente, possibilitando a realização de pagamentos por aproximação diretamente pelo seu celular, através do aplicativo de garçons do Deli.
Com ele, é possível concluir vendas de forma prática e ágil, sem a necessidade de uma maquininha. Para realizar uma cobrança, basta utilizar o pagamento por aproximação com cartão ou com o celular.
1. Quais são os requisitos de equipamento para usar o Deli Tap?
Para começar a usar o Deli Tap no seu restaurante, é necessário fazer um registro no sistema. Para isso, entre em "Configurações > Deli Tap" e siga o passo a passo.
Após a aprovação do cadastro, você poderá comerçar a utilizar esse método de pagamento para cobrar seus clientes. Para isso, será necessário que os seus garçons tenham um dispositivo celular com o aplicativo de garçom do Deli instalado e esse celular precisa ter os seguintes requisitos: sistema Android versão 8 ou superior e NFC.
Dica: para orientações detalhadas sobre como iniciar o uso do Deli Tap, recomendamos que você consulte o artigo "Como configurar o Deli Tap: passo a passo".
2. Quais são as taxas aplicadas e o prazo de recebimento?
O prazo de recebimento é a D+1 útil, ou seja, se você realizou vendas entre sexta-feira e domingo, o depósito será realizado na sua conta na segunda feira.
A tabela a seguir apresenta as taxas aplicadas conforme o tipo de pagamento e a bandeira do cartão:
3. Quais são as formas de pagamento aceitas: bandeiras e tecnologias compatíveis
A tecnologia Deli Tap aceita todos os cartões emitidos com as bandeiras Visa, MasterCard e Elo, desde que possuam a tecnologia de pagamento por aproximação.
Você pode pagar tanto com cartões físicos, habilitados para aproximação, quanto com celulares que tenham NFC ativado — os dois meios são aceitos!
Nota: o NFC é uma tecnologia de comunicação sem fio que permite a troca de informações entre dispositivos. A sigla NFC significa "Near Field Communication" ou "Comunicação de Campo Próximo" (em português). Ela é usada para pagamentos por aproximação, compartilhamento de arquivos e outros.
4. Tem algum custo extra na mensalidade do meu plano?
Não, o custo é apenas das taxas de processamento por venda. Isso significa que você não terá encargos adicionais na sua mensalidade, permitindo que você utilize o Deli Tap de forma acessível e transparente. As taxas são aplicadas somente nas transações realizadas, facilitando o controle financeiro do seu negócio.
5. O Deli Tap está disponível em todos os planos?
Sim. Independentemente do plano escolhido, você terá acesso à funcionalidade de pagamento por aproximação: sem surpresas ou custos ocultos. Esta é uma maneira prática de gerenciar as suas vendas, garantindo que você pague apenas pelo que realmente utiliza.