Para ativar e configurar o Deli Tap como método de pagamento, é necessário preencher algumas informações essenciais sobre você, sua empresa e sua conta bancária. Este guia detalha todas as etapas do processo, desde a escolha do tipo de cadastro até a revisão final e verificação dos dados.
Você pode acessar o manual em vídeo, além de encontrar a versão escrita logo a seguir neste conteúdo.
Vídeo: como ativar o Deli tap passo a passo
Siga o passo a passo com atenção para garantir que seu Deli Tap seja aprovado e ativado com sucesso. Vamos começar:
Passo 1: selecione a forma como irá receber pagamentos
Nesta etapa, você deverá selecionar a forma como gostaria de receber seus pagamentos: através da pessoa física ou jurídica. Veja o passo a passo:
Faça login na sua conta Deli com um usuário admin;
Entre na seção "Configurações" e clique em "Deli Tap" no menu a esquerda;
Preencha as informações solicitadas, de acordo com a sua escolha:
Pessoa Física: insira seu CPF;
Pessoa Jurídica: insira o CNPJ correspondente.
Leia atentamente os Termos e Condições e, caso concorde com eles, selecione a caixa correspondente.
Tudo pronto? Clique em "Continuar" para seguir para a próxima etapa do processo.
Passo 2: informe os dados pessoais do responsável
Esta etapa está dividida em duas partes: na primeira, você deverá fornecer os dados pessoais do responsável pelo negócio, como nome e sobrenome; na segunda, será necessário preencher as informações de endereço.
Formulário de dados pessoais: parte 1
Preencha os dados pessoais do responsável pelo negócio. São solicitadas informações como: nome completo, data de nascimento, telefone para contato (com DDD) e o e-mail do responsável;
Ao finalizar, revise se todos os dados estão corretos e clique em "Continuar".
Veja abaixo a ilustração que demonstra o passo a passo no sistema Deli:
✏️ Nota: essa informação é necessária mesmo que você tenha escolhido a opção de CNPJ no passo anterior e é fundamental fornecer um número de telefone válido e que você tenha acesso, além de um e-mail que acompanhe regularmente. Essas informações serão utilizadas para que possamos nos comunicar com você durante o processo.
Formulário de dados pessoais: parte 2
Ao clicar em "Continuar", você será direcionado para uma segunda etapa do formulário de "Dados Pessoais", onde deverá preencher o endereço do responsável pela conta.
Preencha os campos obrigatórios, conforme ilustrado abaixo, e clique em continuar para passar para a próxima etapa da configuração.
Atenção: preencha as informações de endereço do responsável da conta e não o endereço do restaurante, a menos que ambos sejam o mesmo.
Passo 3: insira os dados fiscais
Para dar continuidade à configuração do Deli Tap, será necessário fornecer alguns dados fiscais do seu negócio. Nesta etapa, você encontrará campos que são obrigatórios e outros que são opcionais:
Campos obrigatórios: CPF, Código de atividade do Negócio (CNAE), Nome Fantasia - como os pagamentos são identificados no extrato bancário dos seus clientes
Campo opcional: faturamento mensal aproximado do seu negócio.
Após preencher todas as informações solicitadas, clique em "Continuar" para avançar para a próxima etapa do processo.
Passo 4: insira os dados bancários
Nesta etapa, deverão ser inseridos os dados da conta onde você deseja receber os depósitos. As informações necessárias são:
Nome do titular da conta;
CPF do titular da conta;
Número da conta;
Agência bancária;
Tipo de conta (corrente, poupança, etc.);
Nome do banco.
Pronto para seguir em frente? Clique em "Continuar" para revisar todas as informações que você forneceu até agora.
Passo 5: revise todas as informações
Antes de enviar, revise com atenção! Esta é a etapa final de conferência dos dados que você preencheu nas etapas anteriores. Verifique se todas as informações estão corretas.
Se precisar corrigir algo, clique em “Voltar” para fazer os ajustes.
Caso esteja tudo certo, finalize o processo clicando em “Enviar”.
Pronto! Agora é com o Deli.
Você enviou todas as informações necessárias para ativar e configurar o Deli Tap. Agora vamos revisar os dados e, se estiver tudo certo, a aprovação do seu novo método de pagamento será concluída em até 3 dias úteis.
A imagem abaixo mostra a mensagem que será exibida nesta etapa do processo. Ela indica que estamos na fase de verificação e que a aprovação ainda não foi concluída. Quando for finalizada, os ícones aparecerão em laranja, assim como nas etapas anteriores e o status estará marcado como "Aprovado".
Após a aprovação, o novo método de pagamento é ativado automaticamente
Nenhuma ação adicional será necessária da sua parte — o Deli Tap estará pronto para uso assim que o processo for concluído. 📲 Basta abrir o app do Deli no seu celular e começar a realizar cobranças de forma rápida, prática e instantânea.
Lembre-se: para utilizar o Deli Tap, o dispositivo deve atender aos seguintes requisitos:
Ter o aplicativo do Deli instalado;
Sistema operacional Android 8 ou superior;
Tecnologia NFC habilitada no aparelho.
💡 Dica: o status da aprovação deve ser consultado nesta tela dentro do prazo de até 3 dias úteis, embora, na maioria dos casos, a análise seja concluída em um período inferior. Caso haja dados incompletos ou incorretos, o status será exibido como “Recusado”.
Minha verificação falhou, o que eu faço agora?
Se o status da sua solicitação estiver como “Recusado”, será necessário revisar o formulário para validar todas as informações completadas, identificando algum erro em dados fornecidos sobre a empresa ou sobre o responsável.
💡 Lembre-se: todas as informações de pessoa física preenchidas no formulário devem ser de um sócio da empresa.
Faça as correções necessárias e envie novamente o formulário para reprocessamento. O novo formulário tem o mesmo prazo de até 3 dias úteis para aprovação.