Passar para o conteúdo principal

Pixel da Meta: o que é?

Atualizado há mais de 3 semanas

⭐ Esse artigo corresponde a uma ferramenta presente no Cardápio Digital Mais, que está disponível de forma gratuita até março de 2025, quando passará a ser cobrado. Neste momento, você poderá escolher se quer manter a versão paga ou retornar a verão gratuita.

O Pixel da Meta é um código que possibilita analisar as interações realizadas por usuários em seu site, permitindo avaliar a eficácia de suas campanhas publicitárias. Abaixo, você encontrará as informações que poderá monitorar:

  • Mostrar anúncios às pessoas adequadas;

  • Encontrar novos clientes ou pessoas que visitaram uma página específica ou que realizaram uma ação que te interessa saber;

  • Aumentar as vendas, visto que com um Pixel configurado é possível impactar pessoas com maior probabilidade de realizar uma compra;

  • Medir o rendimento de um anúncio, analisando quantas pessoas realizaram uma ação.


Como criar um pixel da Meta?

Para configurar um Pixel da Meta, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Meta Business Suite;

  2. Clique em "Gerenciador de Eventos";

  3. Na tela à esquerda, clique em "Conectar fontes de dados";

  4. Na nova janela, selecione a opção "Web" e clique em "Avançar";

  5. Na nova tela, abrirá uma caixa para que você crie um conjunto de dados para acompanhar as atividades da sua empresa;

  6. Preencha o campo "Nome" e clique em "Criar".

⚠️ Atenção: antes de seguir, certifique-se de que está usando a página do Facebook da empresa no "Administrador de Eventos" e não um perfil pessoal. Você pode ver essa informação acima do botão "conectar origens de dados".

💡Dica: você poderá configurar apenas um código Pixel por vez no Deli, por isso, na hora de definir o nome, lembre-se de escolher um que represente seu negócio como um todo e não uma campanha em específico.

O Pixel foi criado e agora é necessário conectá-lo à conta Deli. Para isso, siga as instruções descritas abaixo.


Como conectar um pixel da Meta ao Deli?

Ao finalizar a criação do Pixel da Meta, uma nova janela será exibida na mesma tela do navegador. Nesta etapa, você deverá seguir os passos abaixo para conectá-lo ao Deli:

Passo 1: escolha como conectar o pixel ao seu site

  • Clique na opção "Conectar Manualmente";

  • Escolha a alternativa "Pixel da Meta somente";

  • Clique em "Avançar".

A imagem abaixo ilustra esta etapa:

Passo 2: instruções para conectar o pixel ao site

Ao clicar em "Avançar", um nova janela será exibida com as instruções necessárias para a próxima etapa. Siga os passos abaixo:

  • Clique em "Ver instruções";

  • Finalize o processo e clique em "Concluir".

Veja a ilustração na imagem a seguir:

Passo 3: copiar o código pixel

Depois de concluir a etapa anterior, você será redirecionado para uma página, onde poderá visualizar o código gerado para o seu Pixel. Para prosseguir, copie esse código, ele será necessário para finalizar a configuração no Deli.

Veja a imagem ilustrativa abaixo:

Passo 4: inserir código pixel no sistema Deli

Para concluir o processo, será necessário configurar esse código copiado dentro da plataforma do Deli. Siga as etapas abaixo:

  • Faça login no sistema

  • Entre na seção "Cardápio Digital"

  • Clique em "Performance de anúncio"

  • Insira o código pixel que você copiou e salve as informações.

💡Dica: se você quiser certificar-se de que o pixel está funcionando corretamente, veja o passo a passo clicando aqui.

Respondeu à sua pergunta?