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Como criar usuários

Atualizado há mais de um mês

Você tem vários funcionários utilizando o sistema? Se você respondeu que sim, saiba que é possível configurar os acessos com diferentes permissões para cada usuário.

Tipos de usuários: diferentes acessos de acordo com a função

Recomendamos que o usuário "admin" seja utilizado por proprietários ou por aqueles funcionários que desempenham funções administrativas, pois esse usuário dá acesso a funcionalidades administrativas do negócio. Para os demais colaboradores, será possível criar usuários com funções limitadas de acordo com a necessidade de cada um.

Crie novos usuários seguindo as etapas abaixo:

1. Entre na seção "Configurações" (ilustrada com um ícone de engrenagem)
2. Clique em "Usuários"
3. Clique em "+Novo usuário"
4. Preencha os dados solicitados no painel à direita
5. Salve as alterações

Se você precisar de mais informações sobre usuários e tipos de usuários, acesse o artigo a seguir: usuários.

Em relação aos “Tipos de Acesso”, o sistema possui três pré-determinados: administrador, gerente e atendente; mas eles são totalmente editáveis ​​e configuráveis ​​de acordo com as permissões que você deseja dar a cada funcionário.



Para criar novas funções ou editar as funções já existentes, você deve:

1. Acessar "Configurações"

2. Clicar em "Tipos de acesso"

2.1. Para criar função nova: clique em "+Novo tipo de acesso"

2.2. Para editar função existente: clique na função e, em seguida, em "Editar"

As instruções detalhadas para criar ou editar funções você encontra do artigo a seguir: criar ou editar funções de usuário

Dica: para entender mais sobre as diferenças entre "Usuários" e "Tipos de acesso", recomendamos que você visite os conteúdos abaixo:


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