Com o Deli, é possível criar mais de um caixa para o seu restaurante. Essa funcionalidade é muito útil para quem deseja operar com diferentes contagens de caixa, de forma simultânea e independente.
Caso você não configure caixas adicionais, o sistema usará, por padrão, um único caixa: o Caixa Principal.
💡Dica: use essa funcionalidade quando você precisa administrar o dinheiro do seu restaurante em caixas diferentes, mas dentro das mesmas instalações. Ou, quando precisa analisar de forma separada os caixas de cada operação, por exemplo: Caixa principal, Caixa do bar, Caixa do Delivery ou outro.
1. Como criar um novo caixa
Para criar um caixa, siga o passo a passo abaixo:
Entre em "Configurações"
Clique em "Caixas"
Clique em "+ Novo Caixa"
No painel à direita, insira o nome para identificar este novo caixa
Clique em "Salvar"
2. Como editar um caixa existente
Para editar um caixa já cadastrado, selecione-o na lista dos caixas existentes e clique em "Editar" (representado pelo ícone de um "lápis"). Faça as edições necessárias e clique em salvar.
Um caixa deve sempre estar associados a um ambiente. Desta forma, ao iniciar uma nova "Contagem de Caixa", ela tomará apenas as vendas realizadas nas mesas que pertencem a ele.
⚠️ Atenção: se você tiver apenas um caixa criado no sistema, por padrão, todos os ambientes criados serão atribuidos a ele.
3. Caixas no Módulo Balcão e Delivery
Nos módulos Balcão e Delivery, os caixas devem ser atribuídos individualmente a cada usuário. Assim, ao iniciar uma nova contagem de caixa, o sistema considerará as vendas desses módulos de acordo com o usuário responsável por cada uma.
Nota: sempre que um usuário não tiver caixa atribuído, o sistema atribuirá a ele o caixa padrão. Para saber como atribuir um caixa a um usuário, leia o artigo: usuários