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Como cobramos pelo seu plano e/ou módulo?

Atualizado há mais de 3 semanas

Nesta seção, você encontrará informações detalhadas sobre o processo de cobrança caso queira alterar seu plano, adicionar módulos ou cancelar módulos contratados.


Situações para cobrança de planos e módulos

1. Migrar para um plano de maior valor e/ou contratar módulos adicionais (caso você não tenha pago o mês atual)

Se você ainda não pagou a mensalidade do plano atual e quer migrar para um plano superior ou quer adicionar módulos ao plano atual, o sistema irá calcular o valor total a ser cobrado próximo no mês da seguinte forma:

Dias utilizados do plano vigente + Dias utilizados do novo plano escolhido

Copia de Deli Promedio pagos 1

Por exemplo: você tem um Plano Inicial com frequência de pagamento mensal. No dia 15 de um mês com 31 dias, você decide fazer um upgrade para um Plano Pro. O que será cobrado na próxima fatura?

Valor proporcional a 15 dias de uso do plano atual + Valor proporcional a 16 dias de uso do novo plano = 31 dias de uso do sistema

A partir do mês seguinte, a cobrança passa a considerar integralmente o valor mensal do novo plano, salvo se houver novas alterações.

Variação por método de pagamento escolhido:

  • Mensal: será cobrado o valor proporcional aos dias já utilizados do plano atual, acrescido do valor referente aos dias do novo plano até o fim do mês. A partir do mês seguinte, a cobrança passa a considerar integralmente o valor mensal do novo plano, salvo se houver novas alterações.

  • Assinatura/Débito automático: será cobrado o valor proporcional aos dias já utilizados do plano atual, acrescido do valor referente aos dias do novo plano até o final do mês. A partir do 1º dia do mês seguinte, a cobrança passa a considerar integralmente o valor mensal do novo plano, salvo se houver novas alterações.

Aviso: clientes que optam pelo plano mensal por assinatura/débito automático têm a renovação automática do plano todo dia 01 do mês.

  • Semestral: será cobrado o valor proporcional dos dias já utilizados no mês em questão do plano atual, acrescido do valor proporcional dos dias do novo plano até o final do mês. Em seguida, será somada a diferença do valor do novo plano referente aos meses completos restantes até o término do período contratado.

  • Anual: será cobrado o valor proporcional dos dias já utilizados no mês em questão do plano atual, acrescido do valor proporcional dos dias do novo plano até o final do mês. Em seguida, será somada a diferença do valor do novo plano referente aos meses completos restantes até o término do período contratado.


2. Migrar para um plano de maior valor e/ou contratar módulos adicionais (caso você já tenha pago o mês atual)

Se você já pagou a mensalidade e deseja migrar para um plano superior ou adicionar módulos, será cobrada apenas a diferença entre o valor já pago e o do novo plano, calculada de forma proporcional aos dias restantes do período.

Se não houver alteração de plano, mas apenas a inclusão de novos módulos, será cobrado o valor proporcional do módulo referente aos dias restantes do mês, considerando a data de contratação para início do cálculo.

Copia de Deli - Pago plan pagado + upgrading

Variação por método de pagamento escolhido:

  • Mensal: o valor a pagar será calculado proporcionalmente aos dias restantes do mês, considerando a diferença entre o que já foi pago e o novo plano escolhido.

  • Semestral ou Anual: o valor a pagar será calculado proporcionalmente aos dias restantes do período contratado, considerando a diferença entre o que já foi pago e o novo plano escolhido.

  • Assinatura/Pagamento Automático: o valor a pagar será calculado proporcionalmente aos dias restantes do mês, considerando a diferença entre o que já foi pago e o novo plano escolhido. A partir do 1º dia do mês seguinte, a cobrança passa a considerar integralmente o valor mensal do novo plano, salvo se houver novas alterações.

Aviso: clientes que optam pelo plano mensal por assinatura/débito automático têm a renovação automática do plano todo dia 01 do mês.


3. Contratar módulos adicionais sem migrar de plano

Quando forem adicionados novos módulos ao sistema, será cobrado o valor proporcional do módulo referente aos dias restantes do período do plano contratado (mensal, trimestral, semestral ou anual).

Para pagamentos por assinatura/débito automático, será feita a cobrança do valor do módulo proporcional aos dias restantes do período pago. A partir do 1º dia do mês seguinte, a cobrança passa a considerar integralmente o valor do novo módulo.

Copia de DELI - Pago plan pagado + modulo a medio mes

4. Migrar para plano de valor inferior e/ou desativar módulos (caso você já tenha pago o mês atual)

Se você já pagou o valor total do seu plano, mas quer alterá-lo, migrando para um plano de menor valor, ou quer desativar algum módulo do sistema, é possível. Para isso, basta fazer a alteração no sistema e aguardar o fim do período pago. A próxima cobrança já virá atualizada, considerando essa alteração.

Nota: o plano/módulo atual (já pago) ficará ativo até o último dia contratado. Por exemplo, se você está fazendo esta alteração no dia 20 do mês, terá essas funcionalidades disponíveis até o dia 30, pois já pagou o valor referente a 30 dias de uso para elas. Ao término deste periodo, as alterações serão aplicadas e na sua fatura constará o novo valor.


5. Migrar para plano de valor inferior e/ou desativar módulos (caso você não tenha pago o mês atual)

Se você alterar seu plano para um de valor inferior ou desativar módulos adicionados antes de realizar o pagamento do mês vigente, será cobrado apenas o valor proporcional aos dias utilizados do plano/módulos anteriores. Depois, passará a pagar o valor do novo plano ou deixará ser cobrado o valor do módulo desativado.

Atenção: nesses casos, a alteração é feita de forma imediata. Ou seja, seu plano é modificado ou seu módulo é desativado no instante em que a alteração é confirmada.

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