Com o Deli, é possível adicionar desconto à uma venda sempre que quiser. Esse desconto pode ser configurado de forma padrão para alguns clientes ou pode ser adicionado manualmente no momento de tomar o pedido do cliente e adicionar os produtos à mesa.
1. Como adicionar desconto a uma venda manualmente
Para adicionar um desconto na hora de tirar o pedido, clique no símbolo "%", localizado no canto inferior à esquerda. Este campo permite adicionar o desconto em valores absolutos ou adicionar um percentual de desconto ao total da conta, conforme mostra o vídeo a seguir:
Se você quiser excluir um desconto adicionado, basta clicar no ícone "X". Por segurança, essa alteração ficará registrada no sistema, mas aparecerá tachada e em cinza.
2. Como adicionar descontos automáticos para clientes
No painel de dados e criação de clientes, é possível definir um desconto específico para cada cliente, por exemplo, para àqueles que mais frequentam seu restaurante. A partir de então, toda vez que um cliente desse grupo realizar uma compra, o sistema aplicará o desconto de forma automática.
Para isso, entre na seção "Clientes" e atribua o percentual desejado a cada um deles. O desconto será aplicado automaticamente no momento da venda.
⚠️ Importante: o desconto automático só é aplicado se o usuário que criar a venda tiver permissões para criar descontos ou for um Superusuário. Caso contrário, o desconto não será aplicado. Por isso, certifique-se configurar da forma correta as permissões de usuários, garantindo os recursos necessários.
📚 Se quiser saber mais sobre permissões de usuários, leia o artigo: Tipos de acesso: diferentes permissões para usuários
📚 Para aprender como cadastrar novos clientes, leia o artigo: Clientes.

